Qualidade de Vida: Como contratar plano odontológico
A pneumonia nosocomial é caracterizada como um condição que atinge grande parte dos pacientes entubados, tanto, no que tange o ambiente hospitalar como doméstico. A incidência de bactérias colonizadoras e germes que se alojam na cavidade oral, tem associação direta com o fator de causa de enfermidades pulmonares e cardíacas.
Atualmente, a pneumonia nosocomial é o segundo tipo de infecção hospitalar mais recorrente e, o motivo mais frequente de óbito, entre as infecções adquiridas em ambiente hospitalar. O aumento das chances para o surgimento de pneumonias nosocomiais incluem, doenças pulmonares e cardiológicas, manipulação do paciente pela equipe hospitalar, utilização de sondas nasogástricas, entubação, macro ou microaspiração de secreção traqueobrônquica e, o uso de antimicrobianos. Diretamente ligado a todos esses fatores, existe maior probabilidade dos pacientes estarem imunologicamente comprometidos, devido a doenças ou a medicamentos, seguido da redução do fluxo salivar.
Com a diminuição da lubrificação e, limpeza natural proporcionada pela mastigação e por enzimas salivares, a cavidade bucal sofre proliferação bacteriana contínua, representando praticamente metade de toda a microbiota existente no organismo humano e, em adição a esse cenário, a placa bacteriana atua como reservatório permanente de microrganismos e germes, podendo determinar infecções em diversos órgãos.
Ao contratar plano odontológico, o beneficiário se vê prevenido contra essas e, uma infinidade de outras possibilidades de complicações que, assolam, não somente, quem realiza uma cirurgia. Considerando que, a falta de cuidados e atenção para com a saúde bucal, pode gerar consequências graves e, capazes de atingir outras regiões do corpo, além da boca.
Cuidados básicos para contratar plano odontológico
Por vezes a falta de conhecimento em como contratar plano odontológico e, acerca dos processos evolutivos de uma complicação bucal, diminui-se a importância da vigilância sobre os cuidados básicos, sobretudo, vitais para manutenção do bom funcionamento da cavidade oral.
Deve-se então, manter o alerta para a observação insistente e cuidadosa das condições indispensáveis de limpeza e manutenção da saúde dos dentes e das vias orais, não somente dos pacientes acamados mas, também de todos que buscam por manter uma rotina mais saudável e precavida. Com pequenos cuidados consegue-se prevenir sérios agravamentos e salvar vidas, como ao contratar plano odontológico é possível ter acesso a:
- Visitas regulares ao dentista;
- Higienização da cavidade oral adequada;
- Posologia correta e indicada da medicação;
- Atenção quanto a prevenção de possíveis doenças bucais.
Devo contratar plano odontológico?
Ao se considerar contratar plano odontológico, é preciso estar ciente das possibilidades que complementam esse tipo de assistência. Como o valor das parcelas mensais, as possibilidades de inclusão de dependentes e, ainda, a abrangência do convênio.
E, diante de tantas possibilidades que a contratar plano odontológico, é possível contar com sorrisos saudáveis, sinceros e espontâneos em qualquer fase da vida. Sem que para isso seja necessário despender de gastos excessivos e, principalmente, evitando rombos no orçamento financeiro, considerando que, o usuário é quem decide o quanto irá investir ao contratar plano odontológico e, a quantidade de procedimentos e tratamentos que farão parte do rol de cobertura.