Prazos do plano dental sem carência
Geralmente, os prazos de um plano dental sem carência para a autorização de procedimentos, sejam eles básicos ou mais completos como cirurgias, ainda que, com as especificações do modelo contrato e, as disponibilidades da empresa seguradora responsável pela prestação dos serviços, costumam ser instantâneos à assinatura do contrato.
Para os modelos de plano dental sem carência, não existe o período de tempo em que se aguardar até estar liberada a utilização dos serviços e, essa é uma das principais vantagens em se contar com esse tipo de adesão. Pois, não é necessário aguardar atingir nenhum prazo do convênio para receber o suporte e assistência.
De acordo com os limites e obrigações especificadas pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, os prazos de carência comumente, exigidos para intervenções cirúrgicas é de, até 180 dias após a contratação dos serviços. Ou seja, mesmo estando em dia com as parcelas mensais do plano, o usuário precisa aguardar todo esse tempo até poder utilizar os serviços. Com o auxílio de um plano dental sem carência, o beneficiário pode usufruir dos procedimentos e tratamentos, logo após confirmado o pagamento da primeira parcela.
Entendendo o plano dental sem carência
Para entender um pouco mais sobre como funciona a plano dental sem carência, no que diz respeito a cobertura e abrangência dos serviços, é recomendado tirar algumas dúvidas junto a seguradora. Tais como
- Qual a possibilidade de incluir dependentes;
- Qual o prazo mínimo para realizar a portabilidade para outro formato;
- Qual a abrangência da operadora;
- Qual a probabilidade de reembolso.
O plano dental sem carência, assim como o formato convencional possui um limite de tratamentos que as seguradores tendem a oferecer. Costumeiramente, procedimentos voltados para a estética não incluem a cobertura disponibilidade. Contudo, há algumas exceções que, podem ser selecionadas, como as retiradas do dente do siso , cirurgias temporomandibulares. Porém, a cobertura é uma variante que, pode a ser alterada segundo cada companhia de plano dental sem carência.
Disponibilidades do plano dental sem carência
Quando um indivíduo optar por aderir um plano dental sem carência para cobrir algum tipo de cirurgia bucal, é preciso deixar claro suas expectativas no momento da contratação dos serviços e, juntamente coma empresa seguradora, buscar pelo modelos de cobertura que mais se encaixe as suas necessidades.
Para os casos de planos que exijam um tempo maior para a liberação dos procedimentos, é indicado que, o contratante confira junto a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, órgão responsável pela fiscalização e controle das ações de todos os planos de saúde do país, as especificações redigidas por lei, para assim então, saber melhor quais são os seus direitos como cliente.Em suma, é imprescindível importante que, no momento que antecede a contratação, o interessado leia atentamente cada uma das cláusulas propostas, afinal, neste documento constará ou não o prazo para a liberação dos serviços, assim como o valor das parcelas mensais e, ainda, se haverá ou não inclusão de dependentes. Atentando-se à especificações como estas, é possível realizar um investimento inteligente e lucrativo!